Tree of Savior Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


TS: ts.treeofsaviorbrasil.com.br:5020
 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Bem vindo ao fórum oficial do Tree Of Savior Brasil, este estritamente direcionado ao jogo Tree Of Savior, produzido pela IMC Games. Fundada por Hakkyu Kim. Fique à vontade e descubra esse novo mundo conosco, através de tutoriais, dicas, eventos e muito mais.



Perkunas - o deus do trovão Facebookpagina_zps6f28d202


Perkunas - o deus do trovão Gatildeomestre_zps657d0558
Perkunas - o deus do trovão Liderarqueiro_zps8306132c
Perkunas - o deus do trovão MestreEspiritual_zpsf062c907
Perkunas - o deus do trovão Mestrearqueiro_zps2208d32b
Perkunas - o deus do trovão Liderarcano_zps31a95cb3
Perkunas - o deus do trovão Liderdearte_zps2c4e50dc

Perkunas - o deus do trovão Dclass_rodelero_m_zpscceb833f


Gostaria de ser parceiro deste Fórum? Logue na conta Parceiro com a senha parceiro123 e envie um MP para Guel com o link do seu fórum e do seu botton, junto a um e-mail de contato. Quando formos adicionados à sua parceria, o adicionaremos.

Perkunas - o deus do trovão F2c2814504120543e411c09fb45bf29bPerkunas - o deus do trovão Nh0W01i



Perkunas - o deus do trovão Dclass_dievdirbys_f_zps1f4ba512
Tree of Savior Brasil é uma realização de Hugo, Guilherme, Felipe, Luiz, Rick e Miguel. Um fórum dedicado ao jogo Tree Of Savior com Layout personalizado feito por Miguel e Guilherme com imagens retiradas de diversos sites de divulgação e busca da internet. Template feito pela P.D. usado nos posts de regras e descrições.

O conteúdo referente ao jogo Tree Of Savior, empresa de Hakkyu Kim, IMC Games. Com postages criadas e editadas pela administração do fórum, não obtemos nenhuma espécie de lucro com isso.

Licença Creative Commons
Tree of Savior Brasil © 2014


 

 Perkunas - o deus do trovão

Ir para baixo 
AutorMensagem
blacktiger
Espírito em Chamas - Gabiya
Espírito em Chamas - Gabiya
blacktiger


Mensagens : 794
Data de inscrição : 27/06/2014
Idade : 38
Localização : Goiania

Perkunas - o deus do trovão Empty
MensagemAssunto: Perkunas - o deus do trovão   Perkunas - o deus do trovão Icon_minitimeDom Jul 27, 2014 5:29 pm

Perkunas foi o conhecido "deus do trovão", uma das divindades mais importantes do panteão báltico. Tanto na Lituânia como na mitoligia da Lituânia ele esta documentado como um deus do trovão, chuva, montanhas, carvalho, arvores e do céu.
Perkunas é o deus dos raios e trovões e tempestades. Em uma tríade de deuses Perkunas simboliza as forças criativas, coragem, sucesso, o topo do mundo, o céu, chuva, trovão, fogo celestial (relâmpago) e elementos celestes, enquanto Patrimpas , está envolvido com o solo, culturas, e cereais e Velnias / Patulas , com o inferno e a morte. O Perkunas, aparentemente, é o assistente e executor das vontades de Dievas (deus supremo do panteão). Perkunas é retratado como de meia-idade, armado com um machado e flechas, montando um carro de duas rodas puxado com cabras.
Um fato interessante é que Saule (A deusa do Sol) trai Perkunas com Menulis (O deus da Lua). Perkunas divide Menulis ao meio com uma espada. Existe outra versao onde Mėnulis trai o Sol com Ausrine (a estrela da manhã), logo após o casamento, e Perkunas o castiga. No entanto, ele não aprende e repete o adultério e é punido novamente a cada mês. Outras explicações dizem que é por isso que o Sol brilha durante o dia e a Lua à noite. Apesar de divorciados, os dois querem ver sua filha Žemyna (a Terra).
Perkunas, no caminho para o casamento de Ausra (madrugada, a filha do Sol), atinge um carvalho dourado, provavelmente a fim de expulsar os maus espíritos - Demônios e cobras - que costumam esconder abaixo as raízes de um carvalho . O carvalho é uma árvore do deus do trovão na mitologia Báltico . Lituanos ąžuolas Perkuno ou letões Ozols Pērkona ("carvalho de Perkunas") é mencionado em uma fonte datada da primeira metade do século 19.
Outros mitos dizem que Perkunas e uma Fada ou Vaiva (arco-íris) deveriam se casar na quinta-feira, mas a noiva foi seqüestrada por Velnias (o diabo) e Perkunas caçou Velnias desde então.
Alguns mitos mencionam quatro filhos de Perkunas, que, aparentemente, estão conectados com as quatro estações do ano ou com as quatro direções do mundo (leste, oeste, sul e norte). Às vezes, há sete ou nove Perkūnai (trovões) referidos como irmãos. Diz-se na Lituânia "Perkūnų yra daug" ("há muitos trovões").
Em alguns mitos Perkunas expulsa sua esposa (e em alguns casos, seus filhos também) e permanece no céu por si mesmo. (imagina o tanto que ela enchia o saco dele)

Na maioria dos mitos,a esposa Perkunas é Žemyna (a terra)
Ir para o topo Ir para baixo
 
Perkunas - o deus do trovão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tree of Savior Brasil :: TREE OF SAVIOR :: Análises-
Ir para: